26 de fev. de 2012

Oh, não fique triste. Não me venha com choro e lágrimas tristes. Eu estou feliz. Não me venha com suas desculpas emocionais e com os seus inexistentes problemas de amor. Não venha chorar do meu lado por coisas tão bestas. Olhe pela janela; há um sol lá fora, nuvens brancas e uma lua minguante à noite. Esqueça seus pequenos problemas, transforme-os em bolhas de sabão, e dentro de uma dessas, viaje por aí. Seja criativo. Faça como o Sr. Frederiksen e encha sua casa de balões pra sair voando por aí. Oh, pode-se ser irreal na realidade. Pode-se imaginar e isso é fácil. A vida constitui-se em não se perder da criança de dentro de você, ou seja, constitui-se em não se perder a simplicidade, que te faz ver o mundo com outros olhos; olhos de criança. “Oh, aquela nuvem branca pra você é só uma nuvem, que ao voo de um avião é fragmentada em minúsculos pedacinhos de ar? Oh, desculpe Senhor, mas pra mim, é um dinossauro, você não vê? É igualzinha à um!”. Você pode não me conhecer, achar que eu não existo, posso ser só uma pessoa imaginária, mas faça um favor à mim e à si mesmo: não olhe pra nada por simplesmente olhar. Veja aquela flor, como será que ela foi parar ali? E aquela árvore, quem a plantou na frente da casa daquele cara de barba? E aquela garota bonita? Já olhou dentro dos olhos dela e ficou sem saber se aquele brilho era pó de estrela que havia caído ali? Você precisa ter olhos de criança. Olhe para tudo como se fosse a primeira e última vez que estivesse vendo-o. Olhos que querem conhecer até o mínimo detalhe; observe. Veja, não é linda essa foto com cara de weheartit? Mas pare e pense: de onde tudo isso veio? Você precisa ser meio filósofo nessa vida. Olhe ao seu redor, observe, leia. Será você capaz de olhar pra mão da sua amiga de cabelos louros e ler o que está escrito lá? Será capaz você de olhar para as estrelas e ligá-las pra formar desenhos? Será capaz você de falar a verdade olhando nos olhos de alguém? Será capaz você de sonhar? E você sabe sonhar de olhos acordados? Todos tem uma gota - eu tenho um oceano - de síndrome do Peter Pan. Sabe? Isso de não querer crescer. Medo de deixar a infância, as viagens, os lugares e amigos novos ou até os desenhos animados. Hey! Pare! Crescer não é isso. É você quem escolhe. Crescer é ter tempo. Tempo pra fazer o que você quiser, mas tudo deve permanecer dentro, até seus desenhos animados. Oh, se eu chegar aos meus 120 anos, eu vou estar vendo Bob Esponja, ok? E é tão chato ser certo, normal. Eu prefiro plástico bolha e neve, e você? Cresça por fora, você. Dentro, só vá guardando o que bom e jogue fora o que resta. É assim que funciona. Você cresce, e envelhece, mas tem tempo! Então você escolhe. Escolhe tudo.
(via:olanaosounormal)

Nenhum comentário: